quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Harajuku - Mori Girl

Oi minna-san, areeeee to cansada hoje foi prova de matemática e eu quase tenho um treco, mas acho que fui bem, bom lembram-se da matéria sobre a rua Harajuku? Bom eu disse que ia começar a postar os estilos de moda que tem lá? Bommmmm vamos começar iniciando o marcador "Harajuku" com as Mori Girls.

 Bem Mori Girl é um estilo que surgiu recentemente lá no Japão,começou a ficar famoso quando sua criadora, Choco, criou uma comunidade no Mixi, uma espécie de orkut japonês, para pessoas que pensavam como ela, com um estilo de “uma garota saída da floresta” (Mori é a palavra equivalente para Floresta, na língua japonesa).
 O estilo Mori traz vestidinhos florais soltinhos e sobreposições de camadas de casacos, coletes, cachecóis, chapéus de tricot ou pelucinha, meias fofas e sapatos variados, desde botas com pompons, até tamancos de madeira. As cores, em sua grande maioria, são tons pastéis, neutros ou que remetam à natureza, como bege, marrom, verde-folha e rosa claro, mas algumas vezes o preto e o vermelho são usados como parte das combinações. Os tecidos favoritos são naturais como o algodão, misturados com rendas, tricots e crochês, tudo com cara de feito à mão, muito confortáveis, delicados e simples.
 E apesar do nome ter a palavra Garota, não são apenas meninas as interessadas no estilo. Mesmo as lojas vendendo apenas roupas femininas, os rapazes entusiastas da natureza também começaram a dar seu jeitinho. Enquanto as moças usam vestidos, saias larguinhas e o cabelo longo cacheado, ou frisado, os garotos usam calças largas no estilo saruel, combinações de casacos e coletes de malha, cachecóis e chapéus de crochê, dread nos cabelos e, sempre que possível, uma certa barba por fazer.
 Algum tempo depois do surgimento da moda Mori Girl, a loja Grimoire, inspirada por essa e outras referências criou um estilo próprio, o Dolly Kei.
Interessante não é? Eu me encantei pelo estilo, acho que ele não tem muita definição do que é certo ou errado uma coisa liberal e poderia se dizer "naturalista". Bom eu gostei muito do estilo Mori Girl é muito legal e Kawaiiiiiii! Espero que tenham gostado!






Agradeço a: http://www.harajukulovers.com.br  que foi minha fonte de informação.
Sayõnara.

Sem comentários:

Enviar um comentário