sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Rua Harajuku

Oi gente! Já faz um bom tempo não é?

 Sabem, uma das coisas que eu mais gosto é moda! Tanto que pretendo me tornar uma estilista.
 Então sempre ando fazendo varias pesquisas e um assunto que gosto muito na moda é a moda japonesa, então comecei a pesquisar e acabei lendo uma matéria enormeeeeeeee de um blog muito bom e fiquei ainda mais interessada, assim chegando em um assunto muito interessante, a Rua Harajuku!
  Harajuku é o nome popular para a área ao redor da Estação Harajuku, na Linha Yamanote do Município de Shibuya em Tóquio no Japão.
Esta área é conhecida principalmente como ponto de encontro de adolescentes, e é localização da loja de departamentos Laforet, que trabalha com a maioria das marcas famosas de moda jovem.
Harajuku se tornou famosa nos anos 90 devido ao grande número de artistas de rua e jovens com roupas extravagantes que se reuniam lá aos domingos quando *Omotesando ficava fechada ao trânsito. Isso terminou no fim da mesma década e o número de artistas, fãs de visual kei, rockabillies e punks diminuiu gradativamente desde então. Outro centro da moda chamativa de Harajuku são as gothic lolitas entre as subdivisões do estilo. Mas também se concentram outros como, decoras, Visual kei, e jovens com suas próprias invenções.
*Omotesando, uma rua longa com cafés e butiques caras, populares tanto entre moradores quanto turistas

Ou seja Harajuku é o centro da moda japonesa na minha opinião!

Bom, aqui acho que se começa um novo marcador no blog! Pretendo falar sobre os vários estilos de moda que há não só em Harajuku, mas em várias partes do mundo.
 Pra termindar algumas imagens de Harajuku e os estilos que há nesta rua:



Decoras!






Sayõnara!

2 comentários:

  1. Hi!! passando pra agradecer a visita la no blog.
    Arigatou!!
    cada vez q venho aki me surpreendo, o blog ta sugoi! gostei da musica do blog, o post tbm.

    kisuss
    baibai

    ResponderEliminar
  2. Yo ^^
    Concordo plenamente contigo quando diz que Harajuku é o centro da moda japonesa. Provavelmente é o local mais variado que existe!
    Gostaria de fazer parceiria?

    Kisu
    =**

    ResponderEliminar