domingo, 15 de janeiro de 2012

Fairy Taill

 Oi, eu sei. eu sei não ando postando mais de um post por dia (me distraio fácil) , mas bom, vou tentar hoje.


 Desde o meio do ano passado assisti os 12 primeiros episódios do anime Fairy Tail, de Hiro Mashima, que é publicado semanalmente no Japão na revista Weekly Shonen Magazine, publicado inicialmente em 2006. Em 2010 a Editora JBC adquiriu os direitos ao mangá publicando, até o momento, até o volume 10 e ainda está em publicação no Japão e aqui.


 Sinopse:

Lucy Heartfilia é uma jovem maga de 17 anos que deseja evoluir e tornar-se uma grande maga. Para isso, ela terá que entrar em uma guilda de magos, para ganhar dinheiro, sobreviver e também aprimorar suas habilidades. Ela chega até a cidade de Harujion, onde Natsu Dragneel e Happy desembarcam para procurar Igneel, o dragão que criou Natsu como se fosse um filho, e que um dia, repentinamente, sumiu. Lucy, encontra Natsu e Happy ocasionalmente, após envolverem-se com um perigoso criminoso que tenta transformar Lucy em sua escrava. Após salvar a maga, Natsu, que é integrante de uma das mais famosas guildas, a Fairy Tail, convida a garota a juntar-se a guilda. Assim, Lucy ingressa na Fairy Tail, onde começa a viver todo tipo de missão perigosa junto com Natsu e Happy.
A história se passa em um universo conhecido como Mundo Mágico, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gozam de um altostatus. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações controladas pelo Conselho que, por sua vez, é controlado pelo Governo. Uma guilda funciona como uma "agência de empregos temporários": um cliente encomenda um serviço, um mago (ou equipe) aceita a tarefa e caso seja completada com sucesso, há uma recompensa que varia de acordo com a periculosidade e grau de dificuldade da "missão". Contudo, assim como existem guildas "pacíficas" como a Fairy Tail, também existem guildas das "trevas", de mercenários, com fins e objetivos obscuros. O anime já conta com 114 episódios, não tendo ainda uma previsão de término.

Mangaká: Hiro Mashima
Gênero: Ação,Comédia, Shonen , Fantasia
Editora: Japão:Weekly Shonen Magazine; Brasil: Editora JBC
Volumes: 30 (em andamento)
Episódios: 114 (em andamento)
Pelo pouco(12 episódios) que eu assisti adorei a série, reuni aventura, fantasia e comédia, que me fez rir litros no primeiro capitulo por sinal, eu recomendo o anime e pretendo comprar pelo menos um volume.

Espero que tenham gostado. Sayõnara

2 comentários:

  1. Oi ,amei seus posts e tudo mais ,mas são mais do que 114 episódios ...Já deve ter no momento uns 130 ,mas é só um aviso mesmo ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, sobre os 114 episódios, bem na época em que eu fiz a postagem eram apenas 114, por isso coloquei que série estava em andamento, fico muito feliz pelo comentário e por ter gostado do blog, sita-se em casa :)

      Eliminar